Dicas

A prevenção e os cuidados diários são as principais fontes de saúde, beleza e bem-estar. Para que você conquiste a sua, seguem algumas das principais dicas :
de Alimentação

  • Alimente-se levemente a cada 3 horas.
  • Analise os seus pratos, combinando proporção de:
    • Carboidratos
    • Proteínas
    • Verduras e legumes
    • Gorduras
  • Hidrate-se durante o dia, consumindo ao menos 1,5 litros de água
  • Evite ao máximo :
    • gorduras saturas
    • frituras
    • doces e açucares
    • álcool em excesso
    • comidas industrializadas
    • Enlatados
  • Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet, e bebidas gaseificadas.
  • Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.
  • Prefira sucos naturais.
  • Coma pelo menos 2 frutas diariamente.Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.
  • Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé.
  • Cuidado com o sal. Muitos alimentos já possuem o suficiente para o consumo diário recomendado.

de Estética

  • Use diariamente protetor solar adequado os seu tipo de pele.
  • Hidrate-se durante o dia, consumindo ao menos 1,5 litros de água
  • Faça atividades físicas prazerosas e regulares, vigorosas mas sem exageros.
  • Busque dormir com qualidade e por horas suficientes de acordo com seu bioritmo, de preferência 8 horas.
  • Higienize a pele do rosto diariamente, pela manhã e à noite, com sabonete neutro e água fria.
  • Procure não ter vícios como cigarro, e ter moderação com as bebidas alcoólicas.
  • Encaixe na sua rotina diária um tempo só para cuidar de si, mentalmente e fisicamente, com atividade(s) que lhe faça bem, dê prazer e seja saudável.
  • Procure manter alimentação leve, equilibrada, e composta de alimentos saudáveis.


de Esporte

  • Busque aumentar o seu gasto calórico médio diário em sua rotina.
  • Reaja aos “confortos” da vida moderna, ex.:
    • não usar escada rolante
    • procurar a vaga mais distante ao estacionar
    • descer do elevador dois andares abaixo
    • dispensar o interfone (às vezes)
    • Tomar o ônibus numa estação adiante
  • Busque atividade físicas que lhe dê prazer.
  • Efetue ao menos 30 minutos de atividades regradas 3 vezes por semana.
  • Alongar-se bem é uma medida essencial para se evitar quase todos os tipos de lesões nos músculos.
  • Faça uso de carboidratos como fonte de energia antes dos exercícios. 
  • Hidrate-se bem antes, durante e depois das práticas físicas.
  • Busque orientação de profissionais antes de iniciar alguma atividade física que você desconheça.
  • Procure usar sempre roupas leves, tênis e meias confortáveis.
  • Faça os exercícios dentro do seu ritmo, sem forçar seus limites. As maiores capacidades irão crescendo com o tempo.
  • Crie metas realistas, começando devagar e continuando consistentemente.