Spa Estético‎ > ‎

Massagem Redutora e Modeladora



Massagem modeladora
A massagem modeladora pode ajudar a esculpir algumas regiões do corpo, redesenhar curvas e dissolver nódulos de gordura localizada na barriga, quadris e coxas. 

A técnica possibilita essa redução nas medidas através de movimentos vigorosos e deslizamentos mais pesados com as mãos, geralmente com a utilização de cremes e fluidos específicos, que possuem propriedades que ativam a circulação e atuam na queima de gordura.

Nela o profissional pressiona e massageia todo o corpo com movimentos rápidos e intensos, mas dá prioridade aos pontos de gordura localizada. 

Essas intensidade e pressão feitas na massagem modeladora são capazes de 'esvaziarem' as células adiposas, causando a redução da gordura, celulite e, consequentemente, das medidas. 

A massagem também contribui para uma varredura das toxinas do corpo e a sua eliminação através da urina e do suor.

Devido a essa técnica atingir as camadas adiposas mais profundas e ser realizada com mais pressão e força por parte do profissional, ela pode deixar a pele bastante avermelhada e levemente dolorida após as primeiras sessões. Em algumas pessoas, podem surgir pequenos pontos de hematomas. Porém, não é o correto aparecerem hematomas mais fortes, pois podem indicar que algum vasinho tenha estourado. Por isso, é indicado sempre avaliar bem o profissional com quem você vai realizar a massagem.

Massagem redutora
Assim como a modeladora, o sistema é praticamente o mesmo: a massagem redutora também é realizada com movimentos profundos e vigorosos, com o auxílio de cremes para facilitar o deslizamento e potencializar a ação.

Porém, ela é feita somente nos pontos onde a pessoa quer exterminar a gordura, como barriga e culotes, sendo que a modeladora realiza os movimentos também no restante do corpo.

A massagem redutora também é conhecida como emagrecedora, pois ativa a circulação dos tecidos e é capaz de reduzir o edema nas células adiposas. O método é um poderoso aliado para diminuir as medidas e ajudar a combater a celulite.

Se realizada ao menos uma vez por semana, já é possível obter resultados visíveis. Pela pressão com que é feita, a massagem modeladora também pode deixar as regiões do corpo um pouquinho doloridas nas primeiras sessões. Por isso, procure sempre um especialista capacitado para não se machucar ou ficar toda roxa. A finalidade é acabar com a gordura e não com a sua disposição.